Reunião na SEC discute solução para atrasos de terceirizados de Ilhéus

Lideranças sindicais e trabalhadores querem uma solução
Ascom

Uma comissão de trabalhadores terceirizados da educação de Ilhéus e a coordenação do Sindilimp, se reuniram na Secretaria Estadual da Educação em Salvador para encontrar uma solução dos constantes atrasos de salários e benefícios dos funcionários das empresas que prestam serviço a rede estadual de educação.

Na pauta está a dificuldade dos funcionários  de receber os vencimentos da empresa LOCSERV, a qual está com sua sede ocupada pelos terceirizados desde quarta-feira. Os pais e mães de famílias que vendem a sua mão de obra para estas empresas são constantemente humilhados com a negação de salário e benefícios em dia.

Mais uma vez o Sindilimp “dialoga com o governo do Estado da Bahia no objetivo de encontrar uma saída para o problema que afeta a categoria o ano interno”, frisa José Carlos, coordenador regional do Sindilimp no Sul da Bahia. A reunião contou também com intervenção do dirigente estadual do sindicato e vereador de Salvador, Suíca.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que notificou a empresa, que já regularizou as pendências de documentação junto à Secretaria da educação e se comprometeu em regularizar os pagamentos dos trabalhadores até quarta-feira (02/12).